Comemoração – 1 ano do blog

Dedicar-se a algo que te faz bem e dividir com outras pessoas seus gostos, descobertas, conhecimentos e invenções são alguns dos motivos que me fizeram criar o blog Nêgas Lima. Dia 11 de abril foi o aniversário oficial dele. Porém, aconteceram tantas coisas legais que me fizeram adiar a comemoração. Hoje, decidi dedicar esse post ao blog  de forma comemorativa.

São momentos maravilhosos que estão me fazendo aprender e me apaixonar ainda mais pelo universo fashion. Nesse  momento só tenho a agradecer a vocês que dedicam um minutinho do seu tempo para conferir, ler e comentar aqui. A cada visita realizada por alguém aqui no blog me motiva a continuar e superar todos os obstáculos que aparecem no dia a dia.

Quero agradecer em especial a minha parceria linda e super profissional Renata Chaves que arrasa nas fotos com toda sua visão, bom gosto e olhar mágico. Ela deixa suas clientes ainda mais lindas. Fez essas fotos maravilhosas do post de hoje. Agradeço também ao meu noivo que tem o site LjrSoft e fez o blog comigo. Ele me apoia em tudo, tem muita paciência e ainda é meu fotógrafo particular. Ele que fotografa meu look do dia.

Agradeço também de forma mais que especial ao Nêgas Atelier. Formado por mim e minha mãe (sem ela eu não seria nada), é parceiro fixo por aqui no blog. A grande maioria dos looks é feito pelo nosso atelier. A partir de um tema do post, buscamos e montamos os looks onde passamos a comercializa-los. O blog também passou a ser uma forma de divulgarmos pelo Brasil a fora o nosso atelier. Não poderíamos deixar de agradecer também as empresas que colaboraram e nos fizeram conhecer, indicar e dividir com vocês novidades com qualidade.

Pensamos em uma forma diferente de comemorar. Então, iremos responder 3 perguntas que são frequentemente perguntadas. Dentro das resposta você poderão conhecer um pouco mais sobre mim. Vamos à elas.

comemoração

POR QUE O NOME NÊGAS LIMA?

Para responder essa pergunta preciso contar uma pequena história.Quando eu era pequena pegava os retalhos da costuras da minha mãe e fazia as roupas das minhas bonecas. Devido ao trabalho da minha mãe sempre tive essa paixão por moda e bordados. Confesso a vocês que prefiro bordados do que costurar, mas, no final das contas um complementa o outro.

A partir do momento que comecei a ver a moda como um processo de investigação, manuseio de peças e criação me uni a minha mãe e passei a buscar um nome para colocar no atelier para criarmos uma identidade. Pensei em vários nomes, mas foi em uma situação que acontecia sempre que me fez para para refletir. Comumente as pessoas mais próximas e amigos me chamam de nêga carinhosamente. Aí, raciocinei da seguinte forma: porque não colocar nêga atelier? porque não associar esse carinho ao nosso ambiente e pessoas?  mais somos eu e minha mãe…então acrescento só o “s” e fica nêgas atelier.

Daí, como blog é um espaço  “particular” meu com participação da minha mãe resolvi colocar Nêgas (representando eu e minha mãe) Lima (um dos nossos sobrenomes).  Por isso vocês são minhas nêgas lindas.

nêgas atelier

O QUE VOCÊ FAZ DA VIDA ALÉM DO BLOG?

Sou formada em Pedagogia, especialista em psicopedagogia, técnica em rádio e tv,e tenho Drt de dança. Hoje, estou apenas com o blog e com no atelier com minha mãe. Em meio a esses trabalhos estou me programando para estudar moda e outras coisinhas a mais.

Também faço parte da Cia Lunay. Grupo que trabalho a 11 anos que me  proporciona viagens, aprendizado, criações, amizades, e dançar pelo mundo a fora. Ah,também sou figurinista do grupo.

Já trabalhei na área da educação. Um ambiente fascinante e de um aprendizado enorme. Porém, alguns detalhes fundamentais me afastaram por um tempo. Agora, quero me dedicar ao que sempre quiz fazer.

dança

POR QUE RESOLVEU CRIAR UM BLOG?

Resolvi criar o blog para partilhar sobre o que uso, o que gosto, que está na moda, sua origem, beleza, trocar informações de forma dinâmica e livre (um momento relaxe e divertido com estilo). Esse foi um passo inicial para conhecer (através das pesquisas que faço para o post) o “mundo” da moda e partilhar com vocês. Para mim, é um impulso para realização de um sonho que é fazer um curso de moda.

Para finalizar esse mega post quero dizer MUITO OBRIGADA. Deus sabe o quanto estou feliz e o quanto me faz feliz está aqui dividindo com vocês. Ha! vem novidades por aí nêgas lindas. Um xero.

festa

festa blog

look

blogger

1 ano

 trend

foto-renata-chaves

moda em festa

Look: Vestido Nêgas Atelier / brincos Villa Vogue /sapato Lara (Passarela.com)

2 thoughts on “Comemoração – 1 ano do blog

  1. Menina que linda você está nestas fotos? Mais linda ainda! E parabéns!!!!!!!!!
    Agora to entendendo..rs….
    Sua amiga nega Salete.
    bj

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *