Dicas – Lenço no cabelo

No verão, os cabelos sempre necessitam de uma proteção a mais. Uma das formas de protege-lo e enfeitar a cabeça é usar os lenços. Esses sempre dão um ar divertido, autêntico e diferenciado nas “produ”. Podemos encontrar em vários tamanhos e estampas. Também é comum usá-los de várias maneiras. Os lenços não servem apenas para proteger nossas cabeças, servem também para arrumar o cabelo naqueles dias em que não estão “obedientes” rsrrs. Hoje, trago três dicas simples para integrá-los ao seus looks do dia 😉


Os lenços usado na dica de hoje têm formato de um quadrado. As pontas que sobram sempre serão colocadas para dentro do lenço. Não será necessário o uso de grampos de cabelo, ou até mesmo elástico. Por isso, é super fácil e pratico de fazer. Utilizei um lenço verde com preto da Loja Furtacor (página no Facebook) e outro que ganhei.

Pegue o lenço que você tiver em casa, faça e divirta-se. Não deixem de curtir, comentar e compartilhar.

Veja o post “Look do dia – Usando Espadrilles ou alpargatas

Como fazer:

1 – Junte as pontas do lenço para que fique em um formato triangular. Em seguida, posicione atrás da cabeça deitando a ponta que sobre na frente do rosto.

2 – Em seguida o amarre. Você verá que sobrará duas pontas grandes e uma na frente do rosto.

3 –  A ponta pequena que ficou na frente do rosto você colocará para dentro do turbante.

4 – Junte as duas pontas que sobraram e as enrole uma na outra.

5 – A medida que for enrolando, você irá formar  uma circulo com várias voltas no centro centro.

6 – Ao final das voltas, você irá finalizar colocando a pontinha final dentro do turbante. E ele estará prontíssimo. Você também pode colocar todo o cabelo para dentro do turbante, fica lindíssimo também.

lenços

turbante

Abaixo, existe outra forma de se usar o mesmo modelo de turbante. Gire para lateral até o circulo que está no topo da cabeça ficar em cima da orelha ou quase abaixo dela. Ficará ao seu critério.

Turbante diferente

Mais uma forma:

1 – Você irá colocar o lenço de frente para trás.

2 – Em seguida, amarrará atrás e colocará para dentro a ponta que sobra no meio, deixando de fora as pontas laterais.

3 –  Em uma das pontas faça um torçam.

4 – Passe essa parte torcida pelo alto da cabeça e prenda colocando a ponta dentro do lenço. Faça o mesmo com a outra ponta que sobrou. Você pode optar por cruza-las no alto da cabeça, ou apenas deixa – las paralelas. Fica a seu critério.

lenço amarrado

lindo e rápido

E a ultima forma:

Parte do mesmo pressuposto da amarração anterior. Porém, ao invés de tampar totalmente a cabeça, você deve deixar o lenço em forma de faixa e seguir os mesmos passos.

lenço floral

faz a diferença

19 thoughts on “Dicas – Lenço no cabelo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *