Dicas – O jogo da imitação ou The Imitation Game

Uma das melhores formas de lazer é sem dúvida assistir a filmes. Seja no cinema ou em casa, eles sempre trazem sensações que mexem com  as pessoas. E quando o filme te faz pensar e refletir? é melhor ainda! Este é o caso do “O jogo da imitação“. Simplesmente, fantástico.

Uma cinebiografia do matemático Alan turing. Ele foi pioneiro na computação. No filme, justamente com um grupo, eles trabalham para decifrar a máquina Enigma. Não vou contar todos os detalhes, pois, gostaria muito que vocês assistissem. Deixarei aqui apenas algumas reflexões sobre esse filme maravilhoso.

Quantas pessoas salvaram milhões de vidas e ao menos não sabemos os nomes delas? Por que o reconhecimento de todo um trabalho só é feito após sua morte? O quanto vale tanta dedicação, isolamento e estudo para ao final tirar a própria vida?

Hoje em dia, Quantos Alans já passaram na história da humanidade que nunca saberemos? Triste! O bom de tudo é que sempre terá alguém para dar continuidade, evolução! Vale super a pena assistir ao filme. Um ótima pedida para o fim de semana.

Quando não consigo ver no cinema, vejo pelo Mega Filmes (clique aqui). Assiste também outras opções de links online. Amo assistir a filmes. Por isso, resolvi compartilhar com vocês esse meu vício. Ficarei imensamente feliz em saber a opinião de vocês. Passem aqui para contar-me. Um cheiro em cada uma.

o jogo da imitação

cinebiografia

filme o jogo da imitação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *